Ticker

6/recent/ticker-posts

Clik no Banner e Confira

Há uma grande diferença entre ser PAI e ser um "mero reprodutor". Ser pai, é exercer por uma vida, o mais importante cargo que existe, numa missão eterna.

Ser pai não tem nada a ver com pegar a criança de 15 em 15 dias, já limpa e arrumada pela mãe, levar ao parquinho, comprar uma pipoca, tirar 1000 fotos pra postar nas redes sociais com declarações capazes de comover quem ainda não lhe conhece, isso qualquer um faz. 

Pai é aquele que levanta na madrugada, atravessa a cidade de carona, ou a pé, com a criança no colo, pra levar ao posto de saúde, fica 4 horas na fila pra ser atendido e depois, a madrugada inteira acordado medindo a febre da criança, até ela melhorar. 

Ser pai não é ir no banco 30 em 30 dias, depositar uma miséria de pensão, e ainda liga pra mãe, pra exigir comprovante de tudo que ela gastar, isso não é nada mais que a obrigação. Pai é aquele que entra no mercado com pouco dinheiro e uma criança, sujeitando-se a desviar das gôndolas de doces e danones com o coração na mão, por saber que se tirar 1 real do dinheiro, não dá pra levar o arroz, é fazer milagre com o dinheiro do mês, pagando água, luz, vestuário, calçados, uniforme, escola, gás e as compras do mês, e ainda sobrar para os mimos da criança. 

Ser pai não é somente ver o boletim do filho em cada semestre, e presenteá-lo caso as notas estejam boas, ou dar bronca caso estejam vermelhas. Pai é aquele que senta com o filho nos finais de semana, esparrama os livros pela mesa e passa horas ensinando a tabuada ou interpretação de texto, é aquele que manda desligar o vídeo game e estudar, que vai nas reuniões de escola, que cobra a boa nota, e compensa as notas altas com um abraço gostoso e um "eu disse que você se sairia bem". 

Ser pai não é viajar, levar enteados, namorada e esquecer dos filhos, ou quando lembra, compensa comprando uma pelúcia ou qualquer brinquedo já lojinha do aeroporto pra falar que "lembrou". Pai é aquele que faz questão da presença do filho até nos momentos mais simples do dia a dia. 

É aquele que, mesmo viajando sempre a trabalho, liga e demonstra o quanto o filho é importante é faz falta, é aquele que volta e meia aparece de surpresa em meio às viagens com um "Vamos comigo?! Eu vim te buscar". 

Ser PAI vai muito além de uma mera pensão, visitação de 15 em 15 dias ou presentinhos em datas comemorativas. Ser PAI é uma dádiva para poucos. PAI é aquele que sabe da sua responsabilidade e missão, na criação, educação, e amor para com os filhos. Menos presentes, mais presença! 

Há uma grande diferença entre ser PAI e ser um "mero reprodutor". Ser pai, é exercer por uma vida, o mais importante cargo que existe, numa missão eterna. E aí, o que você é para o seu filho?

Postar um comentário

0 Comentários